Com vitória, chance de rebaixamento do Corinthians despenca; Vasco ultrapassa os 50%

Na noite da última terça-feira, o Corinthians conseguiu uma virada importantíssima sobre o Vasco, se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e diminuiu drasticamente suas chances de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O resultado levou o Timão provisoriamente para a 11ª colocação, com 47 pontos, enquanto o clube carioca, por outro lado, permaneceu em 16º lugar, com 42 pontos.

De acordo com dados da UFMG, a probabilidade de rebaixamento do Corinthians caiu de 9% para apenas 0,07%. No lado vascaíno, as chances subiram de 30,1% para 52,3%.

Probabilidades de rebaixamento. (Foto: Reprodução/UFMG)

O resultado interferiu outros times também, já que a do Santos caiu de 12,7% para 10,3%, a do Cruzeiro de 6,9% para 5,7% e a do Bahia de 38,5% para 30%. Todas essas equipes, ainda jogam na rodada.

No momento, apenas América-MG e Coritiba já têm seu rebaixamento confirmado, enquanto o Goiás está caminhando para tomar o mesmo rumo, se encontrando com 99,68% de chance em cair para a Série B. Caso esse número se confirme, restará apenas mais uma vaga na zona da degola.

O próximo compromisso do Corinthians será sábado, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, diante do Internacional. Já o do Vasco será contra o Grêmio, no domingo, às 18h30, em partida que será realizada em Porto Alegre.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes