Vitória do Cruzeiro sobre o Goiás 'bagunça' briga contra o rebaixamento no Brasileirão; confira

A vitória por 1 a 0 do Cruzeiro sobre o Goiás nesta segunda-feira, no Hailé Pinheiro, 'bagunçou' de vez a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A Raposa foi aos 44 pontos e pulou para a 13ª colocação e o Esmeraldino permaneceu com 35 na 18ª.

Com o resultado, o Cabuloso diminuiu drasticamente as chances de queda e atualmente tem aproximadamente 7%, enquanto o Bahia, que entrou novamente no Z4, teve um aumento considerável: detém 38%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Outros dois times que estão perto da zona da degola são Vasco e Santos, que também viram suas probabilidades de jogar a Série B de 2024 aumentarem: cerca de 30% e 13%, respectivamente. Os goianos, virtualmente rebaixados, somam quase 100%.

Probabilidades de rebaixamento. (Foto: Reprodução)

Tirando o Goiás, que enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, praticamente todos os times que lutam contra o rebaixamento jogam em casa na 36ª rodada do Brasileirão. O Santos pega o Fluminense na Vila Belmiro, o Vasco joga contra o Corinthians em São Januário, o Bahia mede forças com o São Paulo na Fonte Nova e o Cruzeiro enfrenta o Athletico no Mineirão.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Atualmente, apenas América-MG e Coritiba estão confirmados na segunda divisão no ano que vem, com o Goiás caminhando para ser o próximo garantido. Com isso, restará uma vaga cinco times que estão beirando o Z4 e precisam somar pontos para se afastar.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora