Última derrota do Corinthians para o Vasco foi há 13 anos; confira retrospecto

O Corinthians precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro se não quiser se preocupar ainda mais com a zona de rebaixamento. Nesta terça-feira (28), o Timão visita o Vasco, em São Januário, e defende uma invencibilidade de 13 anos diante do rival carioca.

A última derrota do Alvinegro para o Cruzmaltino aconteceu no dia 13 de outubro de 2010. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão daquela temporada, também no Rio de Janeiro. Os vascaínos saíram vitoriosos por 2 a 0, com gols marcados por Zé Roberto e Éder Luís.

O clube do Parque São Jorge, treinado pelo ainda interino Fábio Carille, que assumiu na transição entre a saída de Adilson Batista e a chegada de Tite, foi a campo com: Júlio César; Alessandro (Boquita), Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei, Danilo, Elias (William Morais) e Paulinho; Souza (Matías Defederico) e Iarley.

De lá para cá, Corinthians e Vasco se encontraram 20 vezes, com 12 vitórias corintianas e oito empates. Destes compromissos, 11 tiveram mando do Timão (9V e 2E), enquanto nove aconteceram na casa vascaína (3V e 6E). Ao todo, foram 18 duelos em Brasileirões e dois pelas quartas de final da Libertadores de 2012.

Assim, no período, o Alvinegro acumula um aproveitamento de 73,3% frente ao rival carioca. Os paulistas marcaram 31 gols ? média de 1,55 por jogo ? e sofreram apenas 11 ? média de 0,55 por jogo.

Na atual temporada, os clubes fizeram duelo sem público — devido a uma punição sofrida pelo Corinthians —, na Neo Química Arena. Com gols de Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes, o Timão venceu por 3 a 1. Gabriel Pec descontou para o Cruzmaltino.

Em busca de manter o ótimo retrospecto diante do adversário, o Corinthians visita o Vasco nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O embate é válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O Timão acumula 44 pontos no Nacional e está apenas três unidades acima do Z4.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes