Representantes do Atlético-MG visitam Vaticano e presenteiam Papa Francisco com Galo de Prata

Nesta terça-feira, representantes do Atlético-MG fizeram uma visita ao Vaticano e homenagearam o Papa Francisco. A comitiva enviada pelo time brasileiro presenteou o pontífice com o Galo de Prata, honraria máxima concedida pelo clube de Minas Gerais desde 1999.

Além do Galo de Prata, os representantes da equipe mineira também entregaram ao Papa Francisco uma camisa e uma bola - ambas autografadas pelos jogadores do Atlético-MG. O clube anunciou o encontro através de postagem nas redes sociais.

"A segunda-feira (27/11) foi um dia único e especial para o Galo. Representantes do Alvinegro tiveram a oportunidade de se encontrar com o Papa Francisco no coração do Vaticano", escreveu o time.

Na visita ao pontífice, o Atlético-MG foi representado pelo ídolo Reinaldo; Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo; Marcus Vinícius Fernandes Vieira, presidente do Conselho de Ética; e Helon Esteves, apoiador do Instituto Galo; além dos conselheiros Cláudia Guimarães, Daniela Guimarães, Flavio Guimarães Neto, Jorge Berg, e Virgílio Guimarães.

"Foi um encontro memorável e emocionante", declarou Ricardo Guimarães.

Continua após a publicidade

Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o vice-líder Flamengo. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do torneio nacional, no Maracanã. Com 60 pontos, o Galo quer a vitória para alcançar o líder Palmeiras, que tem 63.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes