Mayke, do Palmeiras, é o lateral direito com mais assistências no Campeonato Brasileiro

O lateral direito Mayke, do Palmeiras é o jogador da posição com mais assistências no Campeonato Brasileiro de 2023, com seis passes a gol.

No último domingo, o camisa 12 foi o último a tocar na bola antes de chegar em Raphael Veiga, que marcou o primeiro gol do Verdão, no empate por 2 a 2 com o Fortaleza.

? Mayke é o lateral-direito com a maior Nota Sofascore (7.12) e mais assistências no @Brasileirao 2023! ??

?? 31 jogos

?? 1 gol

?? 6 assistências

? 88% acerto no passe (!)

?? 12 grandes chances criadas (!)

Continua após a publicidade

? 40 passes decisivos

?140 bolas recuperadas

? 53 desarmes (!) pic.twitter.com/0rkSabQhNN

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 27, 2023

Atrás do próprio Veiga, que tem 18 assistências, Mayke, empatado com Dudu, é o segundo maior garçom do Verdão, com sete passes a gol, no total.

Continua após a publicidade

Atuando como ala, Mayke tem maior participação no ataque. Segundo dados do Sofascore, o jogador tem 12 grandes chances criadas, além de 40 passes decisivos. Responsável também por parte defensiva da equipe, Mayke tem 53 desarmes.

Em toda temporada, o lateral disputou 56 jogos, 31 pelo Campeonato Brasileiro. Com dez jogos seguidos, Mayke está entre os atletas com maior sequência

O Palmeiras não poderá contar com o lateral em seu próximo compromisso, que é nesta quarta-feira, contra o América-MG. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes