Fluminense deve poupar titulares contra Santos e Palmeiras visando o Mundial de Clubes

O Fluminense mira a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, na Arábia Saudita. Antes disso, a equipe carioca tem a reta final do Campeonato Brasileiro para disputar, e por isso deve poupar alguns de seus titulares para evitar lesões e desgaste físico.

Nesta semana, os tricolores enfrentam o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro e depois pegam o Palmeiras, no Allianz Parque. Com duas partidas seguidas fora de casa, em São Paulo, o técnico Fernando Diniz deve deixar alguns atletas no Rio de Janeiro para controle de carga (descanso após sequência forte de jogos).

? pic.twitter.com/IwpjhJfFoQ

? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 27, 2023

Após esses confrontos diante dos paulistas, a despedida do Fluminense na última rodada, no dia 6 de dezembro, será contra o Grêmio, no Maracanã. Como já está classificado para a Libertadores de 2024 por ser o atual campeão, o Tricolor joga o torneio nacional apenas para cumprir tabela.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Continua após a publicidade

O Fluminense tem estreia marcada na semifinal do Mundial de Clubes para o dia 18 de dezembro. Enquanto isso, o clube aguarda a definição de seu adversário, que está entre três equipes: Auckland City, da Nova Zelândia, Al-Ahly, do Egito, e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes