Em jejum, Marcos Leonardo perde espaço na briga pela artilharia do Brasileiro

O atacante Marcos Leonardo é um dos protagonistas do Santos na recuperação no Brasileirão. Mesmo assim, o artilheiro do Peixe no torneio segue sem marcar, perdendo espaço na briga pela artilharia.

Desde o tento decisivo contra o Coritiba, o centroavante não balançou as redes nos empates contra Corinthians, Cuiabá, São Paulo, Botafogo e na vitória contra o Goiás, totalizando cinco embates em branco. No duelo contra o Flamengo, ele foi desfalque por terceiro cartão amarelo.

Por isso, Marcos Leonardo se distanciou da disputa pelo cargo de goleador máximo do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ele ocupa a quinta colocação, com 13 gols, quatro a menos que Paulinho, primeiro colocado.

Ainda à frente dele estão Tiquinho Soares (16), Hulk (14) e Suárez (14). Em determinado momento do torneio, o Menino da Vila ocupou a segunda posição, sonhando em ser o primeiro artilheiro do Peixe na competição desde Gabigol em 2018.

Mesmo com a seca, Marcos Leonardo segue como artilheiro do Santos no Brasileiro e no ano, comprovando o papel fundamental no Alvinegro Praiano. Com a meta de findar o jejum, ele foca no duelo contra o Fluminense, nessa quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Na 15ª colocação, os comandados de Marcelo Fernandes estão há sete jogos sem perder, com 43 pontos. O primeiro clube dentro do Z4 é o Bahia, com 41.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes