Corinthians vira sobre o Vasco com dois de Romero e abre seis pontos do Z4 do Brasileirão

O Corinthians venceu de virada a equipe do Vasco por 4 a 2 em São Januário, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, que contou com dois gols do atacante Ángel Romero, foi fundamental para o Timão, já que a equipe abriu uma distância de seis pontos para o Z4. Gabriel Moscardo e Giovane, que marcaram os últimos dois tentos dos paulistas, foram às redes pela primeira vez no time profissional.

Com a vitória, o Corinthians pulou para a 11ª posição, com 47 pontos no Brasileirão. Já o Vasco se encontra na 16ª colocação, com 42 unidades, uma a mais em relação à zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Internacional, no sábado (2), na Neo Química Arena. O Vasco, por sua vez, terá pela frente o Grêmio no domingo (3), em Porto Alegre.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado em São Januário. O Vasco abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Puma Rodríguez, que aproveitou cruzamento de Lucas Piton e completou de cabeça para o fundo das redes. O Timão passou a ficar mais com a bola e chegou ao empate aos 13 minutos com Romero, que aproveitou passe de Giuliano e também cabeceou para "matar" Léo Jardim.

O Vasco não se abalou e voltou a ficar em vantagem aos 25 minutos, com o atacante Vegetti, que finalizou de primeira cruzamento na medida de Puma Rodríguez. O Corinthias novamente teve que correr atrás do prejuízo e empatou outra vez com Romero, que aproveitou passe de Lucas Veríssimo em jogada de bola parada faltando pouco para o intervalo.

A segunda etapa começou com o Vasco criando as melhores chances, como a finalização de Puma Rodriguez aos 11 minutos, que parou em Cássio. Porém, quem foi às redes foi o Corinthians, com Gabriel Moscardo, que acertou forte finalização de fora da área no minuto 16, após passe de Renato Augusto.

Em desvantagem, o Vasco naturalmente passou a ter mais a posse de bola, mas pouco assustou os paulistas, que souberam se defender e proteger a área. Em contragolpe, aos 49 minutos, o Corinthians ainda matou o jogo com o atacante Giovane, que completou sozinho assistência de Matheus Araújo.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

VASCO 2 X 4 CORINTHIANS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de novembro de 2023 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Kleber Lucio Gil (SC)

Continua após a publicidade

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)

Público total: 20.577 pessoas

Renda: R$ 1.057.072

Gols: Puma Rodríguez, aos 3 minutos, e Vegetti, aos 25 do 1ºT (Vasco); Romero, aos 13 e 45 minutos do 1ºT, Gabriel Moscardo e Giovane, aos 16 e 49 minutos do 2ºT

Cartões amarelos: Capasso, Lucas Piton e Vegetti (Vasco); Yuri Alberto (Corinthians)

VASCO: Léo Jardim, Puma Rodriguez (Paulo Henrique), Capasso (Zé Vitor), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Rossi) e Jair (S.Ferreira); Payet, Vegetti e Gabriel Pec (Alex Teixeira)

Continua após a publicidade

Técnico: Ramón Díaz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Maycon (Cantillo), Moscardo, Giuliano (Wesley) e Renato Augusto (Bruno Méndez); Romero (Giovane) e Yuri Alberto (Matheus Araújo)

Técnico: Mano Menezes

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes