Veja como Augusto Melo pretende compor a diretoria de futebol do Corinthians
Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, já tem em mente como vai compor sua diretoria de futebol para o próximo triênio (2024-2026). A ideia do empresário é ter quatro profissionais para cuidar do setor, além de sua própria participação na tomada de decisões.
O novo mandatário do Corinthians quer ter um executivo de futebol, um diretor de futebol estatutário (obrigatório), um diretor-adjunto de futebol e um profissional para fazer a transição entre categorias de base e profissional.
O último cargo será representado pelo ex-zagueiro Chicão, já anunciado pelo próprio Augusto. O ídolo alvinegro ficará encarregado por indicar jovens de destaque na base e auxiliar esse processo de integração com o grupo principal.
"Chicão tem a linguagem do boleiro, conhece vestiário e conhece futebol. Queremos uma pessoa assim, que faça essa transição entre base e profissional. Quando você precisa compor um elenco profissional para treinos, ele seria essa pessoa ideal para indicar o atleta que vem se destacando, O que aconteceu com o Moscardo? Precisou a comissão técnica do profissional ver ele e levá-lo. Tendo uma pessoa que conheça, não precisamos deslocar uma comissão técnica, ele vai identificar esse atleta para subir no profissional e assim surgem as joias", comentou Augusto em entrevista à Gazeta Esportiva.
Classificação e jogos
Já em relação ao cargo de diretor-adjunto, a reportagem apurou que Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão, é um nome que sai em vantagem para ocupá-lo. Ele trabalha nos bastidores com Augusto e foi importante na articulação de alianças durante o processo eleitoral, além de já ter atuado como vice-presidente no Timão em 2007.
Augusto ainda não definiu quem será seu diretor de futebol estatutário, mas espera anunciar em breve um nome para o cargo. Quanto à parte executiva, de profissional de mercado, o presidente tem nomes em vista e já iniciou conversas, mas ainda não há uma definição.
Fato é que o Corinthians deve passar por uma grande reformulação em seu elenco para a temporada de 2024. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Augusto revelou que seu plano é contratar entre 12 a 13 jogadores para fortalecer o elenco do Alvinegro.
"Queremos montar um elenco. O Corinthians não tem um elenco, tem um time. Quando você faz substituições, mostramos certas dificuldades. Queremos encorpar o elenco, temos vários torneios ao longo do ano, é um futebol competitivo. É para compor o elenco no geral, mas também com peças titulares, isso que necessitamos", disse Augusto em contato com a reportagem.
Deixe seu comentário