Em jogo de seis gols, Borussia Dortmund vira sobre o Union Berlin e dorme na vice-liderança da Bundesliga

Na manhã deste sábado, em compromisso válido pela sétima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Union Berlin, no Signal Iduna Park, e venceu por 4 a 2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Fullkrug, Schlotterbeck, Brandt e Ryerson, enquanto Gosens e Bonucci fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos 17 pontos após sete jogos, e dormirá na vice-liderança da competição. A vitória foi importante para dar confiança à equipe, que vinha de um empate contra o Milan na segunda rodada da Liga dos Campeões.

O Union Berlin, por sua vez, mantém seus seis pontos e segue em má fase, figurando na 13ª posição. É a sétima derrota consecutiva da equipe somando todas as competições. Apenas no Alemão, até aqui, foram cinco derrotas e duas vitórias.

Agora, as duas equipes fazem uma pausa para a data Fifa. O Borussia Dortmund retorna aos gramados apenas no dia 20 de outubro (uma sexta-feira). O time enfrenta o Werder Bremen, também no Signal Iduna Park, às 15h30 (de Brasília), pela oitava rodada da Bundesliga.

Do outro lado, o Union Berlin volta a seus compromissos no próximo dia 21 de outubro (um sábado). A equipe duela com o Stuttgart, às 10h30, no Estádio An der Alten Forsterei.

Os gols do jogo

O primeiro gol do confronto saiu logo aos sete minutos de partida. Após cobrança de escanteio, o centroavante Fullkrug subiu sozinho para cabecear próximo da pequena área. O goleiro Ronnow operou um milagre, mas deu rebote e a bola sobrou com o alemão, que conseguiu empurrar para o fundo das redes.

O empate do Union Berlin, porém, chegou rapidamente. Também depois de cobrança de escanteio, Gosens conseguiu sair da marcação e cabeceou para o gol, marcando o empate rapidamente. O gol da virada chegou aos 39 minutos, com o zagueiro Bonucci cobrando pênalti.

No entanto, o Borussia Dortmund não se deu por vencido e voltou do intervalo com tudo. Os donos da casa chegaram ao empate rapidamente, com menos de cinco minutos. Schlotterbeck conduziu e decidiu arriscar uma finalização. O zagueiro acertou um lindo chute forte no ângulo do goleiro Ronnow e deixou tudo igual em 2 a 2.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes