Com Marcelo Fernandes, Santos pode voltar a repetir escalação após 5 meses

Buscando livrar o Santos de um inédito rebaixamento, Marcelo Fernandes tenta usar as suas armas para vencer o Vasco em confronto direto da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Uma das apostas do interino é manter o padrão da equipe.

A tendência é que ele repita a escalação da vitória de 2 a 1 contra o Bahia, em Salvador. Ou seja, o Peixe deve ter: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

Com isso, o Alvinegro Praiano pode voltar a repetir uma escalação em jogos seguidos após mais de cinco meses. A última vez que isso aconteceu foi entre os dias 26 e 29 de maio. Na ocasião, o clube venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, pela Copa do Brasil, e o América-MG por 3 a 2, pelo Brasileirão.

Então técnico do Santos, Odair Hellmann montou o time com: João Paulo; Nathan, Bauermann, Messias e Lucas Pires; Dodi, Lucas Lima e Rodrigo Fernández, Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo.

Desde então, o Peixe nunca mais conseguiu ter duas escalações idênticas em compromissos seguidos na temporada. Nem Paulo Turra nem Diego Aguirre conseguiram o feito que Marcelo Fernandes está próximo de realizar.

As posições que mais sofreram mudanças foram as laterais. Gabriel Inocêncio, João Lucas e Nathan (emprestado) se alternaram muito pelo lado direito. Na esquerda, a briga foi entre Inocêncio, Lucas Pires (emprestado) e Felipe Jonatan (atualmente lesionado).

Além disso, o clube contratou nove jogadores na última janela de transferências e, com isso, o time titular acabou sofrendo muitas mudanças.

O Santos recebe o Vasco neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe está na 18ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos, dois a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Os cariocas estão em 15º, com 26.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes