CR7 é jogador com mais participações em gols no mundo na temporada 2023/24

A elevada idade parece não atrapalhar o desempenho de Cristiano Ronaldo. Mesmo aos 38 anos, o astro do Al-Nassr, da Arábia Saudita, é o jogador com mais gols e participações em gols no mundo na temporada 2023/24.

O craque português disputou 16 partidas até o momento, entre Campeonato Saudita, Liga dos Campeões Árabes e Champions League da Ásia, e balançou a rede 16 vezes. Além disso, acumula seis assistências. Dessa forma, o atacante totaliza 22 participações em gols na atual temporada.

Considerando o tempo que fica em campo, o atacante precisa em média de 64 minutos para colaborar com um tento na equipe saudita.

Outro número de destaque é o aproveitamento nas finalizações. Em 2023/24, Cristiano Ronaldo chutou 74 vezes a metas adversárias e acertou o alvo em 45 deles. Com isso, acerta aproximadamente 61% dos chutes que tenta. Os dados são do Sofascore.

Inclusive, o atleta cinco vezes eleito melhor do mundo não passou em branco na última partida do Al-Nassr. De pênalti, ele sacramentou a vitória do time sobre o Al Taee, pelo campeonato nacional, aos 42 minutos do segundo tempo.

Com Cristiano Ronaldo à disposição, o Al-Nassr volta a campo na próxima segunda-feira (2), contra o FK Istiqlol Dushanbe, do Tajiquistão, às 15 horas (de Brasília), pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes