Zagueiro de origem, Bruno Méndez vira lateral direito no Corinthians e na seleção uruguaia

Com futuro incerto, o uruguaio Bruno Méndez precisou se reinventar para ganhar espaço no Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Zagueiro de origem, ele tem atuado como lateral direito da equipe.

O jogador começou a ser utilizado na posição em função da má fase vivida por Fagner. Além do desempenho ruim, o experiente atleta sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda e ficou de fora dos últimos cinco jogos do time, abrindo espaço para Méndez.

Neste período, o uruguaio desfrutou da titularidade quatro vezes. Ele só ficou no banco de reservas no empate com o Goiás, quando Luxa mandou a campo um time alternativo.

As boas atuações fizeram com que o jogador entrasse no radar da seleção uruguaia, comandada por Marcelo Bielsa. Convocado para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, Bruno Méndez defendeu seu país na estreia diante do Chile, como lateral.

O atleta entrou em campo nos cinco minutos finais de jogo, no lugar de Nández, pelo lado direito. Sinal de que Bielsa também enxerga a possibilidade do jogador atuar como lateral.

Isso pode pesar para que o uruguaio tome a decisão de renovar seu contrato com o Corinthians. Anteriormente, como zagueiro, Bruno Méndez vinha sendo pouco utilizado na seleção do Uruguai.

O atleta tem interesse em atuar na Europa e aguarda propostas do exterior antes de dar uma resposta ao Timão. O gerente de futebol do clube, Alessandro, disse recentemente que tem um acordo com o empresário do jogador para discutir a renovação contratual após esta Data Fifa.

Bruno Méndez já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e, consequentemente, deixar o Corinthians de graça ao final da temporada.

Prestigiado com Luxemburgo, ele se destaca pela sua capacidade de atuar como zagueiro e lateral direito. O jovem de 23 anos é avaliado internamente como rápido e refinado com a bola nos pés, ajudando na progressão do time ao ataque.

Continua após a publicidade

Se hoje Méndez tem prestígio no Corinthians, seu passado vai em outra direção. O jogador chegou ao clube em 2019, vindo do Montevideo Wanderes, mas demorou para se consolidar. Não por acaso, foi emprestado ao Internacional em 2021 e, após boa passagem, voltou com moral para o Alvinegro no ano seguinte.

Nesta temporada, Bruno realizou 41 partidas (33 como titular), maior número desde que chegou ao Timão. Ele pode aumentar seus dados na próxima quinta-feira, quando o time enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes