Itália sai na frente, mas empata com a Macedônia nas Eliminatórias da Euro

Hoje (8), a Itáliavisitou a Macedônia do Norte pela quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa e empatou em 1 a 1. Ciro Immobile marcou o único gol dos italianos no confronto já no segundo tempo e Enis Bardhi igualou o marcador.

Agora, a Itália chega apenas ao seu quarto ponto e estaciona na terceira posição do Grupo C, que é liderado pela Inglaterra. Apenas os dois primeiros do grupo avançam à Euro, e o segundo posto atualmente pertence à Ucrânia, que tem sete pontos, mas um jogo a mais que os italianos.

Do outro lado, a Macedônia do Norte também soma quatro pontos conquistados e está em quarto no Grupo C, à frente de Malta, que ainda não pontuou.

O próximo compromisso da Itália é um confronto direto diante da Ucrânia na próxima terça-feira (12), às 15h45 (de Brasília), no San Siro. Já a Macedônia do Norte encara Malta, no mesmo dia e horário, fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi bem mais favorável à Itália, que fez o seu papel e agiu como favorito no começo do jogo, apesar de jogar fora de casa e em um gramado bastante prejudicado. Ainda assim, a Macedônia do Norte chegava bem apostando nos contra-ataques e segurou o 0 a 0 até o intervalo.

No entanto, o segundo tempo começou perfeito para a Itália, que abriu o placar com Immobile, de cabeça, no primeiro minuto. Os italianos, porém, não aproveitaram as chances que tiveram de matar o jogo e viram os mandantes empatarem aos 36 minutos, com Enis Bardhi cobrando falta.

Confira todos os resultados das Eliminatórias da Euro deste sábado:

Azerbaijão 0 x 1 Bélgica

Continua após a publicidade

Andorra 0 x 0 Belarus

Estônia 0 x 5 Suécia

Ucrânia 1 x 1 Inglaterra

Kosovo 2 x 2 Suíça

Macedônia do Norte 1 x 1 Itália

Romênia 1 x 1 Israel

Deixe seu comentário

Só para assinantes