Uruguai bate o Chile com tranquilidade e estreia com vitória nas Eliminatórias

Nesta sexta-feira, o Uruguai estreou com vitória sobre o Chile, por 3 a 1, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu. De la Cruz (duas vezes) e Valverde fizeram para o time da casa, enquanto Vidal marcou para o Chile.

A Celeste, comandada por Marcelo Bielsa faz seu segundo e último compromisso desta data Fifa de setembro na terça-feira, dia 12, contra o Equador, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. O Chile, por sua vez, duela com a Colômbia, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Monumental David Arellano.

O Uruguai assume a ponta da tabela, com três pontos somados e 2 de saldo de gols. Já o Chile, zerado, é o nono colocado.

Aos sete minutos do primeiro tempo, Maripán arriscou para o Chile, mas mandou pelo lado de fora do gol de Rochet. O Uruguai respondeu minutos depois com Darwin Núnez. O atacante do Liverpool foi lançado na direita, avançou, invadiu a área e finalizou para defesa de Cortés, perdendo grande chance de sair na frente.

O Uruguai abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com o meio-campista do River Plate Nicolás De la Cruz. Maxi Araújo tocou na área, Núñez ajeitou para De la Cruz e balançou a rede. Depois de sair na frente, a Celeste ganhou um gás maior e pressionou os chilenos, criando boas oportunidades novamente com De la Cruz e Núñez. Nos acréscimos, Valverde fez o segundo, de fora da área.

Aos 17, Darwin Núñez criou boa chance. Mesmo marcado, o camisa 9 finalizou da entrada da área e viu Cortés espalmar. Se por um lado, Núnez não conseguiu balançar as redes, saiu do jogo com duas assistências na conta, mais uma vez para De la Cruz marcar aos 25. O Chile diminuiu o prejuízo aos 26. Valdés acertou a trave, a bola voltou na área e Vidal estufou a rede.

O volante do Athletico, aos 38, arriscou mais uma vez, mas viu o goleiro Rochet defender. Aos 42, em jogada ensaiada após fata sofrida por Piquerez, Cáceres finalizou de dentro da área, surpreendendo a defesa, mas não conseguiu marcar o gol.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado, Vidal joga no Athletico, e não no Flamengo. O erro foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes