Topo

Vila Nova vence o Vitória com placar magro e assume liderança da Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/07/2023 21h59

Nesta segunda-feira, o Vila Nova venceu o Vitória por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, para encerrar a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa buscaram a vitória no segundo tempo para assumir a ponta da tabela.

Com o resultado, o Vila Nova chega ao quarto jogo invicto seguido, soma 34 pontos e passa o Criciúma para assumir a liderança da competição. Já o Vitória é o quinto colocado, com 28 pontos, e perde a oportunidade de entrar no G4.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 17ª rodada da Série B. No sábado, o Vila Nova visita o Londrina, no Estádio do Café, às 17h (de Brasília). No domingo, o Vitória recebe o Novorizontino, no Barradão, às 18h, em briga direta por vaga no G4.

Na primeira etapa, os dois times fizeram partida muito equilibrada, com oportunidades criadas de ambos os lados. Mesmo jogando fora de casa, o Vitória teve as chances mais claras, mas não conseguiu balançar as redes e caiu de produção nos minutos finais. O Vila Nova teve mais volume, mas também não conseguiu furar a defesa adversária e as duas equipes foram para o intervalo com um empate sem gols.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou no ritmo que terminou o primeiro tempo, mas com mais eficiência. Aos 30 minutos, Lourenço puxou contra-ataque e tocou para Neto Pessoa pela esquerda. O atacante carregou até a grande área e cruzou rasteiro para Lourenço finalizar com o gol livre e abrir o placar para os donos da casa.

O Vila Nova se contentou com a vantagem magra, recuou e deixou o Vitória crescer na partida. Os visitantes não se abalaram com o gol sofrido e passaram a comandar o jogo, trocando passes no campo de ataque na tentativa de encontrar espaços para buscar o empate. Nos minutos finais, o time goiano segurou a bola para conquistar importante vitória diante de sua torcida.