Topo

Palmeiras

Luan prega importância de vitória do Palmeiras contra o Bolívar na Libertadores

Zagueiro Luan, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
Zagueiro Luan, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/06/2023 08h00

Apesar de já estar classificado às oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras tem muita coisa em jogo para a partida de hoje (29), contra o Bolívar, pela última rodada da fase de grupos da competição continental. O duelo será às 21h (de Brasília) no Allianz Parque.

Se vencer, o Verdão não só garante a liderança do Grupo C, no momento, ocupada justamente pelo time boliviano, como também assegura a melhor campanha geral da primeira fase da disputa internacional.

"Ser líder geral te credencia a disputar todos os jogos do mata-mata em casa até a semifinal, diante de nossa torcida, então isso é muito importante. Nós que já estivemos nestas situações sabemos o quanto é bom jogar o segundo jogo como mandante", apontou o zagueiro Luan.

O experiente defensor também apontou as qualidades do Bolívar e garantiu que o Palmeiras de Abel Ferreira não terá vida fácil. No primeiro confronto entre as equipes na atual edição da Libertadores, o Alviverde saiu derrotado: 3 a 1 na altitude de La Paz.

"O Bolívar é um bom time, com investimento, tem uma estrutura legal de trabalho e vem fazendo uma boa primeira fase de Libertadores. Tivemos um jogo difícil com eles na altitude, vamos respeitá-los e traçarmos a melhor estratégia para fazermos um grande jogo", completou, por fim, Luan.

Palmeiras