Topo

Athletico

Turra diz que recusou convite de Felipão e fala sobre saída do Athletico

Paulo Turra, quando estava no comando do Athletico Paranaense - Gustavo Oliveira/CAP
Paulo Turra, quando estava no comando do Athletico Paranaense Imagem: Gustavo Oliveira/CAP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/06/2023 16h00

O ex-técnico do Athletico, Paulo Turra, comentou sobre sua saída do clube, mas negou qualquer tipo de polêmica. O treinador de 49 anos foi comunicado de seu desligamento pelo diretor Alexandre Mattos após Felipão aceitar a proposta para assumir o Atlético-MG.

Turra falou sobre seus aprendizados à frente do Furacão, disse que vai levá-los para seu próximo trabalho e que está pronto para enfrentar novos desafios no futebol.

"A partir de agora eu começo a pensar na minha comissão técnica. Eu não sou um treinador com uma ideia só de jogo, tento me adaptar às características do clube. Vou reciclar, buscar todo o trabalho que fiz no Athletico nesses sete meses, ver onde eu preciso evoluir. Estou bem tranquilo e pronto para novos desafios", afirmou Paulo Turra à Rádio Bandeirantes.

Paulo Turra revelou que negou convite de Felipão para ser seu auxiliar no Galo, pois visa seguir sua carreira de forma independente. Ainda, logo após isso, recebeu o telefonema do ex-diretor do clube paranaense.

"Ele (Felipão) me comunicou que estava saindo para ser o treinador do Atlético-MG e perguntou se eu gostaria de voltar a trabalhar como auxiliar dele. Eu prontamente agradeci o convite, mas recusei. Uma hora depois recebi a ligação do Alexandre Mattos, dando a notícia que eu estava desligado, porque o projeto do Turra treinador passava pelo Felipão diretor técnico. Entendi, compreendi completamente. Não tenho nada a lamentar, sou muito grato", completou.

Desde que assumiu o comando técnico do Athletico, Paulo Turra tem um aproveitamento de 73,1%. Ao todo, são 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, tendo marcado 64 gols e sofrido 31. Além de campeão paranaense invicto nesta temporada, Turra deixa a equipe em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e classificado às oitavas de final da Libertadores e às quartas da Copa do Brasil.

Athletico