Topo

Série B - 2023

Sport denuncia xenofobia de torcedores em jogo contra o Criciúma

Criciúma e Sport se enfrentaram nesta quarta-feira, em partida pela Série B. - Nilton  Alves/Futura Press/Folha
Criciúma e Sport se enfrentaram nesta quarta-feira, em partida pela Série B. Imagem: Nilton Alves/Futura Press/Folha

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/05/2023 17h00

O Sport foi alvo de xenofobia de parte da torcida do Criciúma, na noite da última quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Nos minutos finais da partida válida pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pessoas presentes na arquibancada localizada atrás do banco de reservas rubro-negro proferiram palavras de cunho preconceituoso à região do clube - o Nordeste -, sugerindo inferioridade.

A fim de evitar que episódios como esse voltem a ocorrer, o Sport prepara um comunicado à CBF e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que relata o ocorrido, com a apresentação de registro documental em vídeo. O vice-presidente de competições do clube pernambucano, Augusto Carreras, trata sobre o assunto.

"Ficamos tristes, em tempos como os atuais, presenciarmos xenofobia. Sei que isso não é uma posição ou uma ideia do povo de Criciúma, que sempre nos recebeu muito bem aqui, mas não podemos deixar de registrar que alguns torcedores ainda se comportam desta forma, com preconceito, com xenofobia", afirmou o dirigente.

"Temos imagens claras disso, vamos comunicar à CBF e deixar que a entidade tome as providências necessárias para coibir esse tipo de comportamento. Isso não é admissível", completou Carreras.