Topo

São Paulo

Organizada do São Paulo pede demissão de Ceni: 'todo tempo foi dado'

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/04/2023 12h38

A Torcida Independente pediu a demissão do técnico Rogério Ceni do comando do São Paulo.

O que aconteceu?

A organizada manifestou sua insatisfação com o trabalho de Ceni após a derrota para o Botafogo, na estreia do Brasileirão.

A Independente disparou que o ídolo são-paulino "perdeu a mão do elenco" e que ele não blinda os dirigentes. A nota foi publicada nas redes sociais

A torcida organizada também afirmou que "tempo foi dado" a ele e que a demissão será "para o bem de todos". Ceni retornou ao comando do São Paulo em outubro de 2021.

O fim da paciência da Independente ocorreu um mês após o apoio público a Ceni e a cobrança por reforços após a eliminação precoce no Paulistão, para o Água Santa.

O que a Independente disse

"Um Mito não morre e não blinda dirigentes. Belmonte, Rui Costa e Chapecó. Vocês fracassaram! Qual a dificuldade da demissão do Rogério? Tá esperando uma próxima derrota? Está nítido que o técnico perdeu a mão do elenco.

Todo tempo foi dado, competições se tornaram dramas e dramas se tornaram risco. No meio de tantas crises e desilusões, está um são-paulino como nós, 25 anos treinando e jogando, sendo o primeiro a chegar e o último a sair, sendo campeão e sendo recordista mundial em vestir o mesmo manto.

Isso não se esquece ou não se rasga a história pelo fato de ainda não ser um grande técnico, de ter erros de atitude e de personalidade. Ninguém, absolutamente ninguém, é perfeito. Nem ídolos são perfeitos. Sendo assim, diretoria, demita Rogério Ceni. Para o bem de todos, São Paulo, torcida e o próprio Mito."

São Paulo