Topo

Chelsea

Chelsea entra na briga com Arsenal e mira acerto com atacante português

João Felix, que se destacou por seu país na última Copa, defende o Atlético de Madri - Quality Sport Images / Colaborador
João Felix, que se destacou por seu país na última Copa, defende o Atlético de Madri Imagem: Quality Sport Images / Colaborador

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/12/2022 15h44

O Chelsea entrou na briga com o Arsenal para contratar o português João Félix, do Atlético de Madri. Segundo o jornal britânico The Telegraph, os Blues desejam reforçar o elenco com a chegada do atacante por empréstimo.

De acordo com a publicação, o time espanhol está disponível para liberar o jovem de 23 anos a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências.

A equipe comandada por Graham Potter, assim, teria interesse em trazer o jogador por empréstimo com obrigação de compra ao fim da temporada.

Por mais que Félix também agrade ao Arsenal, o Telegraph aponta que o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, está disposto a agir rapidamente para assegurar a contratação. O garoto que se destacou na Copa do Mundo, com um gol e duas assistências, é versátil e pode atuar pela esquerda ou mais centralizado.

A trajetória de Félix

João Félix deixou o Benfica em 2019 por cerca de 125 milhões de euros (R$ 692 milhões atualmente) e foi uma das grandes contratações da história do futebol.

No entanto, ele não se firmou definitivamente no Atlético de Madri, perdeu espaço entre os titulares e vem registrando números discretos.

Nesta temporada, o garoto disputou 18 jogos pelo time de Diego Simeone, mas foi titular em apenas nove oportunidades. No total, foram quatro gols e três assistências em solo espanhol.

Já o Chelsea vem sofrendo nesta primeira metade de temporada com a falta de um verdadeiro protagonista ofensivo. O artilheiro do time, Raheem Sterling, soma apenas cinco gols até o momento, enquanto Kai Havertz, segundo na lista, anotou quatro tentos.

Chelsea