Topo

Técnico da Coreia do Sul quer Neymar em campo: 'Os melhores têm que jogar'

Paulo Bento, hoje técnico da Coreia do Sul, já dirigiu o Cruzeiro - Divulgação/KFA
Paulo Bento, hoje técnico da Coreia do Sul, já dirigiu o Cruzeiro Imagem: Divulgação/KFA

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2022 11h08

Classificação e Jogos

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. As equipes entram em campo às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Em entrevista coletiva, Paulo Bento, técnico da seleção sul-coreana, os comandados de Tite têm mais chances de avançar. O português, apesar de adversário, também afirmou que quer ver Neymar em campo.

"Pontos fracos todas as equipes têm e o Brasil não é diferente. O Brasil tem grandes possibilidades de ganhar, nós menos. Mas se fossemos analisar, temos mais chances de passar do que em um campeonato de uma temporada inteira. Não temos nada o que perder amanhã. A única coisa que devemos fazer é deixar uma imagem de uma equipe que quer lutar até o final. Não tenho dúvidas que os meus jogadores farão isso", disse o treinador em entrevista coletiva.

"Eu seria hipócrita se dissesse que é melhor jogar contra Neymar do que sem ele. Para ser justo prefiro sempre que os melhores jogadores estejam em campo. Tite irá decidir de escala ele de início e nós vamos traçar a melhor estratégia", completou.

Em entrevista coletiva, Tite confirmou que Neymar vai para o jogo, mas não indicou se o camisa 10 começará o duelo contra a Coreia do Sul como titular.

Paulo Bento também citou o pouco tempo que terá para preparar a Coreia do Sul para disputar as oitavas de final. A última vez que o time foi aos gramados foi na última sexta-feira (2), na vitória de 2 a 1 sobre Portugal. O mesmo aconteceu com o Brasil que, no mesmo dia, mas às 16h, acabou perdendo para Camarões.

"É algo inumano, mas é algo que a Fifa pretende: criar menos condições para quem já tem menos condições. Já é difícil competir com o Brasil, que é o candidato mais forte, e com esse constrangimentos, mais ainda", reclamou o treinador.

A Coreia avançou de fase como segunda colocada do grupo H, com quatro pontos. Além da vitória diante Portugal, acumula uma derrota para a Gana e um empate com o Uruguai.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images