Topo

Médico da seleção tranquiliza sobre situação de Richarlison

Richarlison comemora gol marcado pela seleção brasileira contra a Tunísia - Anne-Christine Poujoulat/AFP
Richarlison comemora gol marcado pela seleção brasileira contra a Tunísia Imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/11/2022 14h26

Classificação e Jogos

O atacante Richarlison, do Tottenham, está se recuperando de uma lesão na panturrilha e deve ficar totalmente à disposição do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, agora em novembro. Ele está na lista dos 26 convocados, divulgada nesta segunda-feira (7), pelo treinador.

"Na semana passada visitamos o Richarlison, em Londres, para avaliar a recuperação e a evolução de sua lesão na panturrilha esquerda. A nossa avaliação é de que teve uma melhora realmente muito importante", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

"Nesta semana, ele deve treinar com o grupo e tem chance de ser aproveitado pelo clube antes da apresentação conosco. Temos confiança de que o Richarlison pode se apresentar totalmente liberado e à disposição do Tite", completou Lasmar.

O atleta sofreu uma lesão na panturrilha no dia 17 de outubro, durante uma partida do Tottenham, e saiu chorando de campo. Pouco depois, ele tranquilizou os torcedores nas redes sociais.

"Temos uma responsabilidade de transparência e de passar informações verdadeiras a vocês. Não só com o Richarlison ou com o Dani, mas a orientação foi feita a todos os atletas no aspecto de melhoria. Não só os convocados, para que eles concorram em alto nível", afirmou o médico.

"Eu sei o quanto de humano tem a expectativa, mas antes disso precisa vir o nosso respeito. Isso foi recomendado ao Alexsandro, o Telles e o Arana que eu conversei ontem (domingo). Esta equidade está sendo adotada em equidade com todos", disse Tite sobre o tema.

Agora, a delegação se prepara para viajar a Turim, onde realizará o último período de treinamentos, no CT da Juventus, de 14 a 19 de novembro. Depois, os treinos acontecerão em Doha, dos dias 20 a 23.

A estreia do Brasil, que faz parte do grupo G, será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16h (de Brasília). Quatro dias depois, os comandados de Tite enfrentarão a Suíça, no estádio 974, às 13h (de Brasília).

Por fim, o último compromisso da fase de grupos será diante de Camarões, em 2 de dezembro, às 16h (de Brasília), novamente no estádio Lusail.

Tite está no comando da seleção desde agosto de 2016 e já disputou 76 jogos, com 57 vitórias, 18 empates e 5 derrotas, em aproveitamento de 81,14%. Na Copa da Rússia, em 2018, o Brasil foi eliminado pela Bélgica, nas quartas de final.