Topo

Santos

Miguelito diz realizar "sonho de criança" e dá recado à torcida do Santos

Miguelito estreia com a camisa do Santos em partida diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. - Raul Baretta/Raul Baretta/AGIF
Miguelito estreia com a camisa do Santos em partida diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Imagem: Raul Baretta/Raul Baretta/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/10/2022 08h00

A noite desta segunda-feira (10) foi muito especial para o jovem Miguelito. O meia de apenas 18 anos estreou no time profissional do Santos na goleada de 4 a 1 sobre o Juventude, na Vila Belmiro.

Após a partida, o boliviano destacou a sua alegria e agradeceu a Orlando Ribeiro pela oportunidade. Eles já trabalharam juntos no sub-20 do Peixe.

"Me senti muito feliz quando entrei em campo. Quero agradecer ao treinador por me dar oportunidade e a todos meus companheiros que, desde o momento que cheguei, me apoiaram para desenvolver meu estilo de jogo. Muito feliz de poder estrear pelo Santos. Um sonho que tinha desde criança. Vou continuar trabalhando para conseguir mais oportunidades no Santos", disse.

O Menino da Vila ainda aproveitou para mandar um recado à torcida. Ao longo do segundo tempo, diversos santistas pediram a sua entrada nas arquibancadas do Urbano Caldeira.

"Quero falar para os torcedores que vou me entregar ao máximo. Vou tentar ajudar a equipe com tudo que eu puder. Vou continuar para frente e curtir o momento que estou vivendo na minha vida e no futebol", comentou.

Natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Miguelito é umas das grandes promessas das categorias de base do Santos. Recentemente, ele assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube, que tem duração até abril de 2027.

Nesta temporada, a sua primeira com a camisa alvinegra, Miguel soma dez partidas e três gols pelo sub-20.

Recentemente, ele também realizou a sua estreia pela seleção boliviana. Questionado qual foi mais especial, o garoto desconversou e demostrou a sua alegria com o momento que está vivendo.

"Fui chamado para a seleção. Uma recompensa pelo trabalho no Santos. Me entrego dia a dia nos treinos para ter oportunidade nos jogos. Não tem como (dizer qual é mais especial). As duas foram momentos especiais. Fiquei feliz quando joguei pela seleção. Poder defender meu país fazendo o que eu mais gosto é uma coisa que não tem comparação. E poder estrear pelo Santos também. Não tem comparação. É uma alegria muito grande que estou sentindo. Estou aproveitando as oportunidades que o Santos e a seleção me deram. Vou continuar trabalhando para ter mais oportunidades em jogos importantes", finalizou.

Miguelito espera ganhar mais uma chance entre os profissionais na próxima segunda-feira, quando o Santos visita o Bragantino, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos