PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Christophe Galtier é apresentado no PSG e quer permanência de Neymar

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/07/2022 10h59

Logo após a demissão de Mauricio Pochettino, o PSG anunciou a contratação do novo técnico Christophe Galtier. O ex-zagueiro de 55 anos, que estava no Nice, fechou acordo até junho de 2024.

O francês já foi apresentado nesta terça-feira, em entrevista coletiva no Parque dos Príncipes, e agradeceu a oportunidade.

"É com grande alegria e orgulho que assumo esse cargo.Estou ansioso para trabalhar com os jogadores. Todos medimos o que o Paris Saint-Germain representa hoje o futebol francês e internacional. Ambição, rigor e otimização do potencial da equipe serão as minhas diretrizes", disse.

A vaga de Pochettino

O Paris Saint-Germain comunicou a saída de Mauricio Pochettino também nesta terça e agradeceu os momentos vividos com o profissional.

"Quero agradecer ao Pochettino por todo o trabalho que fez. Desejo o melhor para ele. Hoje, começa uma nova era, uma nova atmosfera, uma nova motivação e novos objetivos", disse Nasser Al-Khelaif.

Christophe Galtier teve passagens, como jogador, pelo Olympique de Marselha, Lille e Toulouse. O primeiro clube em que realizou cargo técnico foi no Saint-Étienne, time em que trabalhou por oito anos. Depois, foi para o Lille e rumou para o Nice na última temporada.

Futebol