PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro tenta encurtar distância para o acesso em visita ao Ituano pela Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/07/2022 20h00

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados, seis a mais que o segundo colocado Vasco, o Cruzeiro visita o Ituano nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em jogo reprogramado da 14ª rodada da competição. A Raposa, que vem de um triunfo por 2 a 0 sobre o Vila Nova, tem 14 pontos a mais que o quinto colocado Criciúma e pode encurtar cada vez mais a distância para o acesso.

No Ituano, por sua vez, a palavra de ordem é recuperação. O time perdeu em casa para o Criciúma por 2 a 1 na rodada passada. Com 17 pontos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, trabalha para evitar o clima de euforia com a proximidade do acesso. "Nós não podemos pensar em matemática. No futebol tem que sempre viver a semana e pensar no próximo jogo. O nosso foco está no Ituano", disse.

Em termos de escalação o Cruzeiro contará com o zagueiro Zé Ivaldo, que chegou a ser dúvida por conta de desgaste físico. Quem fica de fora é o volante Neto Moura, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Willian Oliveira assume a vaga.

Ituano sem desfalques

Pelo lado do Ituano, o técnico Mazola Júnior sabe da importância de ganhar em casa. "Estamos perdendo pontos em casa e isso compromete aquilo que conseguimos fora. Precisamos nos recuperar rapidamente", comentou.

O técnico do Ituano não deverá divulgar a escalação muito antes do confronto. Mas a tendência é que, com o elenco à disposição, possa repetir a escalação do último jogo. Porém, mudanças não estão descartadas.

FICHA TÉCNICA

ITUANO X CRUZEIRO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data: 5 de julho de 2022, terça-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

ITUANO: Pegorari, Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Córdoba, Caíque, Kaio, Gerson Magrão e Mário Sérgio; Rafael Elias e Aylon

Técnico: Mazola Júnior

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu; Daniel Jr, Luvannor e Edu

Técnico: Paulo Pezzolano

Futebol