Topo

Série B - 2022

Criciúma vence Vila Nova com pênalti surreal marcado pelo árbitro; veja

Marcelo Hermes cruzou para área e a bola desviou no zagueiro Alex Silva, que estava com os dois braços para trás - Reprodução
Marcelo Hermes cruzou para área e a bola desviou no zagueiro Alex Silva, que estava com os dois braços para trás Imagem: Reprodução

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2022 12h58

O Criciúma se recuperou da derrota sofrida para o Brusque na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã de hoje, num Heriberto Hulse com bom público, a equipe catarinense recebeu o Vila Nova e, com pênalti pra lá de polêmico, venceu por 1 a 0. O resultado ajuda muito o Tigre em termos de tabela. Veja o lance abaixo:

A polêmica que cercou o jogo se iniciou aos 23 minutos do primeiro tempo. Marcelo Hermes, pelo lado esquerdo, tentou cruzamento para área. A bola desviou no zagueiro Alex Silva, que tinha os dois braços colados ao corpo e projetados para trás. O árbitro de campo mandou seguir, porém, o VAR viu toque de mão e orientou revisão. Após a consulta ao vídeo, a penalidade, muito duvidosa, foi marcada.

Na cobrança, o camisa 10 do Tigre, Marquinhos Gabriel, que não tinha nada a ver com isso, bateu forte e alto, tirando do goleiro. Após o gol, a comissão técnica do Vila Nova reclamou muito, e o técnico Dado Cavalcanti acabou expulso.

O placar permaneceu no 1 a 0 para a equipe da casa até o apito final. Desta forma, o Criciúma assume, de momento, à sexta colocação da tabela da Série B. A equipe tem, em 14 partidas disputadas, 19 pontos somados, três a menos que o Grêmio, quem abre o G4.

Enquanto isso, a situação do Vila Nova é bem diferente. O clube é o lanterna isolado da competição, com apenas 11 pontos conquistados nos mesmos 14 jogos. O Novorizontino, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, tem três pontos a mais e ainda não fez seu jogo da rodada.

Agora, as equipes focam em seus próximos compromissos pela Série B. Nesta quarta-feira, o Criciúma terá pela frente o Náutico, fora de casa, às 19h (de Brasília). Já o Vila Nova enfrentará, em casa, a Ponte Preta, que também luta contra o Z4. A bola rola às 21h30 da terça-feira.