Topo

Real Madrid

Bale oficializa saída do Real Madrid após nove anos: 'Uma honra'

Gareth Bale, pelo Real Madrid - Alex Caparros/Getty Images
Gareth Bale, pelo Real Madrid Imagem: Alex Caparros/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/06/2022 09h00

O atacante Gareth Bale oficializou, nesta quarta-feira, a saída do Real Madrid após quase nove anos. Em fim de contrato, o galês afirmou, por meio de texto no Instagram, que "tem sido uma honra" defender o time espanhol desde 2013. Ele também agradeceu a todos que o acompanharam nesta trajetória, desde a diretoria aos jogadores e torcedores.

De peça-chave da equipe a jogador que pouco atua, Gareth Bale perdeu espaço com o passar dos anos, sofreu lesões e se envolveu em polêmicas. Assim, chegou a ser emprestado ao próprio Tottenham entre 2020 e 2021, período em que conseguiu retomar, em alguma medida, a boa fase: foram 34 jogos, 16 gols e três assistências.

No total, Bale disputou 258 jogos pelos merengues, anotando 106 gols e 67 assistências. Já em relação a troféus, conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões - a última delas no sábado, contra o Liverpool (esteve em campo na competição por apenas sete minutos na temporada 2021/22). Ele também ganhou quatro Mundiais, três edições do Campeonato Espanhol, uma Copa da Espanha, três Supertaças da Espanha e três Supercopas da Europa.

Confira a nota de Bale na íntegra:

Escrevo essa mensagem para dizer obrigado a todos os meus companheiros de time, do passado e do presente, aos meus técnicos, ao estafe e aos torcedores que me apoiaram.

Cheguei aqui há nove anos como um jovem que queria realizar o meu sonho de jogar no Real Madrid. Vestir o uniforme branco, usar o escudo no peito, jogar no Santiago Bernabéu, ganhar títulos e fazer parte do que é tão famoso, ganhar a Liga dos Campeões.

Agora posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que esse sonho se tornou realidade e muito, muito mais.

Fazer parte da história deste clube e conseguir o que conseguimos enquanto jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei.

Também quero agradecer ao presidente Florentino Pérez, José Ángel Sánchez e à diretoria por me darem a oportunidade de jogar neste clube. Juntos conseguimos criar alguns momentos que ficarão para sempre na história deste clube e do futebol.

Tem sido uma honra.

Obrigado!

HALA MADRID!

Real Madrid