Topo

Santos

Santos encerra maratona de jogos em casa com apenas 41% de aproveitamento

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/05/2022 07h00

O Santos encerrou no último domingo uma maratona de jogos em casa. O rendimento do clube neste período, no entanto, não foi tão positivo quanto o esperado.

Ao todo, foram quatro compromissos consecutivos como mandante. Destes, o Peixe venceu somente um, empatou dois e perdeu um, gerando um aproveitamento de 41,6% dos pontos disputados.

O único triunfo saiu logo no primeiro jogo da sequência, contra o Unión La Calera, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Atuando na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano sofreu, mas venceu os chilenos por 1 a 0, com gol de Lucas Barbosa já aos 56 minutos do segundo tempo.

Na sequência, foram dois empates seguidos. Um contra o Ceará, na Arena Barueri, por 0 a 0, e outro diante do Banfield, por 1 a 1. Apesar de não ter vencido o jogo, a igualdade com os argentinos teve um gosto de vitória, já que o clube avançou às oitavas da Sul-Americana com o placar.

Já neste domingo, o Santos encerrou a maratona de embates como mandante com um clássico contra o Palmeiras, no Urbano Caldeira. O Peixe até jogou bem, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0, pela oitava rodada do Brasileirão.

O recorte é bem diferente do que foi visto anteriormente. O clube chegou a emplacar uma série de sete vitórias consecutivas na Vila Belmiro. Ao todo, são 15 jogos em casa na temporada, com oito vitórias, quatro empares e três derrotas. Além disso, sã0 25 gols pró e 16 contra.

Agora, o Alvinegro Praiano terá um compromisso fora de casa, contra o Athletico-PR , neste sábado, antes de voltar a atuar sob seus domínios. A próxima partida em casa será no dia 8 de junho, diante do Internacional, pelo Brasileirão.

Santos