Topo

Retorno de Veiga e primeira atividade de Merentiel: veja como foi o treino do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 14h54

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras realizou na Academia de Futebol mais um treino com foco no clássico contra o Santos, que acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques da atividade foi a presença de Miguel Merentiel, que participou pela primeira vez de um treino no Palmeiras. Após ser anunciado pelo clube palestrino, o centroavante retornou à Argentina para resolver questões ligadas a sua mudança para o Brasil. Nesta sexta, ele aqueceu com o grupo e, em seguida, realizou trabalhos à parte com o grupo de apoio da base.

Vale lembrar que Merentiel apenas poderá entrar em campo pelo Verdão a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro for aberta. Até lá, o jogador argentino terá pouco menos de dois meses para se adaptar ao modelo de jogo de sua nova equipe.

A melhor notícia para Abel Ferreira foi o retorno de Raphael Veiga. Depois de testar positivo para covid-19 no início da semana, o meia apresentou um resultado negativo e pôde comparecer à Academia. Liberado para praticar atividades ao ar livre, o jogador deve reforçar o time no clássico de sábado.

Liberados para a Seleção Brasileira, Weverton e Danilo não participaram do treino desta manhã. A dupla não estará à disposição de  Abel para o duelo com o Santos. O treinador, inclusive, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O auxiliar João Martins comandará o Palestra.

No início da tarde, o Palmeiras conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. O Verdão terá pela frente o Cerro Porteño-PAR, decidindo o confronto em casa. As partidas estão previstas para as semanas dos dias 29 de junho e 6 de julho.

O Palmeiras chega para o clássico contra o Santos ocupando a segunda colocação do Brasileirão, com 12 pontos somados.