PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juninho explica ausência de Veiga na convocação e comenta escolha por Danilo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2022 19h13

Um dos grandes assuntos que surgiram após a convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa foi a ausência de Raphael Veiga na lista de Tite. De acordo com Juninho Paulista, a concorrência na posição do meia do Palmeiras é muito grande.

O coordenador da Seleção deixou claro que Veiga está no radar da comissão técnica do Brasil, reconhecendo que a fase do jogador é iluminada.

"Foi (falado sobre o Veiga). O Veiga, inclusive, está na lista grossa, larga. A gente olha tudo, inclusive as concorrências por posição", disse Juninho ao Flow.

"O Veiga tem se destacado, e tem a concorrência. No nosso modelo de jogo, ele concorre com Paquetá, com o Coutinho e, inclusive, com o Neymar. Não é porque a gente não quer e porque ele não está merecendo, é uma opção. Quando a gente tem vários jogadores nessa posição, é uma opção de levar ou não", completou.

Juninho também falou sobre a convocação inédita de Danilo. O chamado tem a ver com as presenças de Fabinho e Casemiro na final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid, que acontece no dia 28 de maio, às 16h (de Brasília), em Paris.

"Quando a gente vai analisar a questão do Danilo, tem uma questão do Fabinho e Casemiro estarem na final da Champions League e se apresentarem para a gente só depois de três, quatro dias. Não sei se estarão disponíveis para o primeiro jogo", afirmou.

O primeiro amistoso da Seleção será contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 2 de junho. Em seguida, a equipe comandada por Tite encara o Japão, em Tóquio, no dia 6.

Futebol