PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Embalado na Série B, Novorizontino recebe o Sport buscando entrar no G4

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2022 20h00

Nesta terça-feira, o Novorizontino recebe o Sport pela Série B, às 21h30 (de Brasília), buscando entrar no G4. A equipe mandante vem de três vitórias consecutivas e chega embalada, porém tem pela frente a defesa menos vazada do torneio.

Com os bons resultados recentes, o Novorizontino chegou aos 12 pontos na Série B e ocupa a quinta colocação. A equipe conseguiu uma mudança drástica de postura, após acumular uma sequência de 17 jogos sem vencer.

Do outro lado, o Sport também vive um bom momento na temporada. Com a melhor defesa da competição tendo sofrido apenas dois gols em sete jogos, a equipe tem 14 pontos e está na vice-liderança.

Porém, o técnico Gilmar Dal Pozzo descartou o rótulo de um time que só se defende, após a vitória contra a Chapecoense na última rodada por 1 a 0.

"A gente não prioriza o sistema defensivo. Tivemos mais posse de bola do que o adversário. Não se pode criar um rótulo que o Sport só se defende. A Série B é muito equilibrada. Nós vencemos porque controlamos o jogo, fizemos jogo apoiado, verticalizamos, atacamos espaço e tivemos coragem para jogar como time grande e marcar como time grande", concluiu.

Futebol