Topo

Portuguesa bate o Rio Claro e larga na frente pelo acesso no Paulistão

Luan marcou o gol da Portuguesa contra o Rio Claro, que aproxima a Lusa da elite do Paulistão - Dorival Rosa/Portuguesa
Luan marcou o gol da Portuguesa contra o Rio Claro, que aproxima a Lusa da elite do Paulistão Imagem: Dorival Rosa/Portuguesa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/04/2022 16h56

A Portuguesa visitou o Rio Claro na tarde de hoje (2) e venceu por 1 a 0, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Série A-2. Com a vitória, a equipe largou na frente por uma vaga na final do torneio.

A partida de volta acontece no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Canindé. O vencedor do confronto garante não só a classificação à decisão, mas também o acesso para a primeira divisão do Estadual.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol. A Lusa começou melhor e, logo aos nove minutos, assustou o goleiro Victor Golas, o obrigando a fazer boa defesa.

O Rio Claro respondeu logo em seguida, quando Diego encheu o pé, mas esbarrou no goleiro Thomazella. O jogo, então, passou a ficar travado e o Galo Azul só voltou a assustar na reta final, quando Thiago bateu de longe, mas o arqueiro da Portuguesa defendeu.

A segunda etapa começou equilibrada, com oportunidades para ambos os lados, mas foi a Lusa que abriu o placar, aos 23 minutos. Caio Mancha disputou a bola e serviu Luan, que tocou para o fundo das redes.

Cerca de dez minutos depois, o lateral Eduardo Diniz acertou a barriga de Magno e, após revisão no VAR, foi expulso de campo. A Lusa, porém, conseguiu assegurar a vantagem.