Topo

Jhojan destaca influência de Bustos em escolha pelo Santos e promete "muita entrega"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/03/2022 21h30

Nesta quinta-feira, o Santos oficializou a contratação de Jhojan Julio. O meia-atacante, que pertence a LDU-EQU, chega por empréstimo até maio de 2023, com opção de compra ao final do vínculo.

Em suas primeiras palavras como jogador do Peixe, o equatoriano destacou a importância do técnico Fabián Bustos para que ele aceitasse vestir a camisa alvinegra. O treinador dirigia o Barcelona de Guayaquil, um dos grandes rivais da LDU, até fevereiro deste ano.

"O 'profe' Bustos foi uma peça fundamental para me trazer para cá. Não compartilhei o vestiário com ele, mas sempre nos enfrentávamos. Acredito que tenha visto algo em mim que possa somar a este grande clube e a ele. Queremos ajudar muito para que o time continue crescendo e creio que vamos demonstrar isso dentro do campo de jogo", diss.

Jhojan também prometeu muita entrega dentro de campo e destacou ser polivalente. Além de atuar mais centralizado, ele também costuma jogar pela ponta-esquerda.

"A torcida pode esperar muita entrega no coletivo e no pessoal. Gosto de ajudar minha equipe, sou bom no mano a mano, me adapto em diferentes posições e sempre estarão vendo meu trabalho, o esforço para ajudar a equipe", finalizou.

O Santos espera contar com o equatoriano já no próximo dia 5, quando o time estreia na Copa Sul-Americana. O primeiro desafio é diante do Banfield, fora de casa.