Topo

Palmeiras

Palmeiras precisa de apenas dois pontos para quebrar recorde no Paulista

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/03/2022 06h00

Em grande fase neste início de temporada, o Palmeiras já assegurou a primeira colocação do grupo C do Campeonato Paulista. Nas duas últimas partidas da primeira fase, o time alviverde pode bater um recorde do atual formado da competição.

Desde que o estadual passou a ser disputado com uma fase de grupos com 12 partidas, em 2017, o maior número de pontos alcançado por um time foi 27. A marca foi atingida por Red Bull Bragantino e São Paulo, em 2019 e 2021, respectivamente.

Até o momento, o Palmeiras soma 26 pontos em dez partidas disputadas, tendo 86,7% de aproveitamento. Portanto, o Verdão precisa de apenas dois pontos nas duas rodadas derradeiras da primeira fase para bater o recorde.

Na próxima quinta-feira, o Palestra enfrenta o Corinthians, no Allianz Parque, às 20h30, em jogo atrasado válido pela sexta rodada. Por fim, o time comandado por Abel Ferreira visita o Red Bull Bragantino, no domingo que vem, às 16h.

O Palmeiras tem dois pilares neste início de temporada: a solidez defensiva, já que sofreu apenas um gol no Paulista, e a força em sua casa, vencendo os cinco jogos que disputou no Allianz Parque.

Palmeiras