Topo

Palmeiras

Centroavante de Abel, Rony completa 100 partidas pelo Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/01/2022 06h00

Nesta quarta-feira, o Palmeiras atropelou a Ponte Preta no Allianz Parque, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida teve um gosto especial para Rony, que marcou um gol e atingiu uma marca expressiva pelo clube alviverde.

Foi o 100º jogo de Rony pelo Palmeiras. Titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira, o atacante segue atuando como centroavante. Mesmo não sendo a posição em que o jogador mais se sente à vontade, suas características são muito bem vistas pelo treinador.

Além de ser um exemplo de entrega e disciplina tática, Rony tem muita mobilidade e abre espaços na defesa adversária para os seus companheiros aproveitarem. No gol desta quarta, mostrou uma de suas principais qualidades: a explosão para receber nas costas da zaga.

Não é segredo para ninguém que Abel desejava a contratação de um centroavante de peso para a disputa do Mundial de Clubes. Como o Verdão não conseguirá viabilizar essa chegada, Rony seguirá sendo a referência no ataque do time.

Nas 100 partidas pelo Palmeiras, Rony soma 24 gols e 13 assistências. Em dois anos pelo Verdão, o atacante já conquistou quatro títulos: um Paulista, duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Nesta temporada, passou a ser o camisa 10 da equipe, cedendo a 7 para Dudu.

Com a vitória sobre a Ponte, o Palmeiras chegou aos seis pontos, na liderança do grupo C. No sábado, o time volta a campo contra o São Bernardo, no ABC, às 16h.

Palmeiras