PUBLICIDADE
Topo

Versatilidade de Rony deve ser ainda mais importante para o Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/01/2022 06h00

Um dos motivos que tornam Rony ser tão valorizado dentro do Palmeiras é a sua capacidade de realizar diferentes funções em campo.

Em 2021, o jogador de 26 anos terminou a temporada como homem mais avançado no esquema de Abel Ferreira. Mesmo não sendo um centroavante de ofício, Rony agrega com sua inteligente leitura de espaços, facilitando o jogo de seus companheiros.

Porém, não é garantia que Rony jogará apenas nesta função em 2022. Isso porque o Palmeiras já contratou Rafael Navarro, outro atacante, e pode contratar um nome de peso para a posição após o Mundial de Clubes.

O atleta inclusive vem sendo testado em posições diferentes nos treinos do Verdão. Na última quarta-feira, o atleta chegou a atuar como ala pelo lado direito em determinado momento na disputa do jogo-treino. Abel vem utilizando um esquema com três zagueiros nesta pré-temporada.

Além de ataque e ala, Rony pode também atuar como ponta ou segundo atacante, posições que já desempenhou no Verdão.

Na última temporada, o jogador ex-Athletico-PR marcou 12 gols em 48 jogos disputados. Apesar de alguns momentos de oscilação, Rony terminou 2021 em alta e renovou recentemente seu vínculo até dezembro de 2025.