Topo

Corinthians

Sylvinho não deve usar 'veteranos' do Corinthians no início de 2022

Giuliano, Willian e Renato Augusto em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Giuliano, Willian e Renato Augusto em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/12/2021 07h00

O elenco do Corinthians se apresenta no CT Joaquim Grava no dia 10 de janeiro, após gozar dos 30 dias de férias. O primeiro compromisso está marcado para o dia 26 de janeiro, ou seja, apenas 16 dias depois da primeira atividade de 2022.

A estreia na temporada acontecerá na Neo Química Arena, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Devido ao aperto no calendário e ao fato da prioridade do clube estar ligada à Copa Libertadores da América, a tendência é de que as grandes estrelas da equipe não participem dos primeiros desafios.

A comissão técnica corintiana está preparando um cronograma especial para Paulinho (33 anos), Giuliano (31 anos), Renato Augusto (33 anos) e Willian (33 anos).

Todos eles voltaram ao Brasil há pouco tempo, sendo que Willian e Giuliano chegaram a se lesionar e Renato Augusto encontrou dificuldade com a maratona de jogos no fim de 2021. Paulinho, recém-contratado, não entra em campo desde setembro.

Fagner (32 anos), Gil (34 anos), Fábio Santos (36 anos) e Jô (34 anos), apesar de serem jogadores totalmente adaptados, também devem ser preservados no início do ano para ganharem mais tempo de trabalho no CT.

Isso significa que os garotos da base devem ter oportunidade logo de cara, assim como aqueles que já não são mais promessas, mas que buscam seu espaço, casos de: Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Roni, Adson, Mantuan, além de Gabriel, Cantillo, Mosquito e Luan.

A expectativa é de que Sylvinho escale o mais próximo de sua força máxima no clássico contra o Santos, agendado para 2 de fevereiro, em Itaquera, pela terceira rodada do Paulistão.

O plano corintiano é chegar à Libertadores na ponta dos cascos. Os embates pela fase de grupos do torneio continental, momento que o Corinthians iniciará sua participação, serão abertos entre 5 e 7 de abril, após o término do Estadual.

O elenco do Corinthians terá, no mínimo, 85 dias até a estreia na competição internacional. Serão 12 semanas, ou dois meses e 26 dias para acertar o time.

Corinthians