PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Champions: Villarreal vence Atalanta em jogo adiado e vai às oitavas

Arnaut Danjuma e Gerard Moreno comemoram gol do Villarreal marcado aos três minutos de partida contra a Atalanta - Isabella BONOTTO / AFP)
Arnaut Danjuma e Gerard Moreno comemoram gol do Villarreal marcado aos três minutos de partida contra a Atalanta Imagem: Isabella BONOTTO / AFP)

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/12/2021 15h56

Classificação e Jogos

O Villarreal venceu a Atalanta hoje, em Bergamo, por 3 a 2. O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos da Champions League.

A partida seria realizada ontem, como todos os outros jogos da rodada, mas foi adiada por conta da forte neve que impediu que o jogo acontecesse na data correta.

O primeiro gol do Villarreal foi marcado logo aos três minutos, com o holandês Arnaut Danjuma. Os visitantes ampliaram aos 42, com Érienne Capoue. O terceiro tento dos espanhóis foi marcado aos seis minutos do segundo tempo, novamente com Danjuma.

A Atalanta ainda diminuiu com Ruslan Malinovskyi, 20 minutos depois, e com Duván Zapata, na reta final. Mesmo com menos posse de bola e finalizações, o Submarino Amarelo conseguiu ser mais efetivo dentro da sua proposta de jogo.

Com esse resultado, a equipe comandada por Unai Emery avança para as oitavas de final da competição. O Villarreal acabou na segunda colocação do grupo F, atrás do Manchester United, classificado com antecedência.

A Atalanta por sua vez terminou em terceiro e disputará a Europa League. Com seis pontos, o time de Gasperiri ficou quatro atrás do Villarreal.