Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Champions pode ter PSG x Real nas oitavas; veja potes e possíveis jogos

Troféu da Liga dos Campeões da Europa exposto durante sorteio; restam 16 times na competição - Valentin Flauraud - UEFA
Troféu da Liga dos Campeões da Europa exposto durante sorteio; restam 16 times na competição Imagem: Valentin Flauraud - UEFA

Do UOL, em São Paulo

09/12/2021 17h21

A fase de grupos da atual edição da Champions League foi encerrada na tarde de hoje. Em jogo que precisou ser adiado por conta da neve, o Villarreal venceu a Atalanta fora de casa e se garantiu nas oitavas de final do torneio continental.

Agora, restam 16 times sobreviventes na competição, que terá a próxima fase iniciada no ano que vem. A partir de agora, todos os confrontos são eliminatórios e, exceto na final, as equipes vão atuar no esquema de mata-mata, com partidas de ida e volta.

A Uefa vai sortear, às 7h45 (horário de Brasília) de segunda-feira (13), todos os jogos das oitavas.

Os oito melhores colocados de cada chave ficam no pote 1, enquanto os clubes que terminaram na 2ª posição de seus grupos preenchem o pote 2 — nas oitavas, não será possível um clube enfrentar outro do mesmo pote.

Veja todos os classificados e seus respectivos potes:

Pote 1: Manchester City, Liverpool, Ajax, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, Lille e Juventus.

Pote 2: PSG, Atlético de Madri, Sporting, Inter de Milão, Benfica, Villarreal, RB Salzburg e Chelsea.

O grande destaque do 2° "pelotão" é o PSG, de Messi, Neymar, Mbappé e companhia. A equipe francesa se classificou atrás do Manchester City no Grupo A e pode encarar, por exemplo, clubes como Bayern de Munique, Liverpool e Real Madrid.

Atual campeão da Champions, o Chelsea também está no pote 2 e terá, certamente, vida dura pela frente com os adversários do outro lado da chave.