PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos não vence Fortaleza desde 2006; veja retrospecto recente

Luiz Felipe e Robson disputam lance em Fortaleza x Santos pelo Brasileirão - CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Luiz Felipe e Robson disputam lance em Fortaleza x Santos pelo Brasileirão Imagem: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2021 07h00

Classificação e Jogos

Santos e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para vencer a partida, o Peixe precisa quebrar um tabu de 15 anos sem vitória contra o Leão do Pici. A última vitória do Santos contra o Fortaleza foi em maio de 2006, por 2 a 0.

De lá para cá foram disputados seis jogos, com quatro empates e duas vitórias do Fortaleza. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, na Arena Castelão, com gols de Lucas Crispim e Carlos Sánchez.

" (...) É o momento de quebrarmos esse tabu contra o Fortaleza. A equipe deles está na parte de cima da tabela e brigando por Libertadores, então sabemos da dificuldade, mas contamos muito com o apoio do torcedor para conquistar essa vitória", disse Vinícius Zanocelo à Santos TV.

O jogo é muito importante para o Santos pensando em luta contra o rebaixamento. O Peixe está na 12ª colocação com 42 pontos conquistados e, em caso de vitória, chega à pontuação de segurança contra a queda.

Já o Fortaleza está na quinta posição, com 52 pontos. A equipe de Vojvoda tem como objetivo terminar o Brasileirão no G-4.

Santos