PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Colômbia fica no empate com o Paraguai e chega ao quinto jogo sem vitória

James Rodríguez em ação durante Colômbia x Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - AFP
James Rodríguez em ação durante Colômbia x Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/11/2021 20h57

Classificação e Jogos

Na noite desta terça-feira, a Colômbia ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Paraguai, em casa, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Com isso, os Cafeteiros chegaram a negativa marca de cinco jogos sem vitória.

Depois de um início de primeiro tempo truncado, as chances de gols começaram a aparecer a partir dos 34 minutos, quando Borja subiu mais que a marcação e testou à centímetros da trave. Na sequência, foi a vez de Luis Díaz assustar em forte chute defendido por Antony Silva. A resposta dos visitantes saiu aos 44. Almirón recebeu dentro da área e emendou belo arremate no poste.

Na vota do intervalo, os anfitriões partiram pra cima, mas encontraram muitas dificuldades para furar a forte marcação rival. Aos 12 minutos. James Rodríguez foi acionado na intermediária e soltou uma bomba, que passou raspando. Já aos 33, Zapata ganhou de Gustavo Gómez no alto e testou por cima.

Nos últimos minutos, a pressão se intensificou ainda mais, principalmente depois da expulsão de Cubas, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar.

Com o resultado, a Colômbia voltou ao quarto lugar das Eliminatórias, com os mesmos 17 pontos do Peru, que está em quinto. Já o Paraguai está na vice-lanterna, com 13.