Topo

Neto detona Neymar por curtir balada em São Paulo e desfalcar a seleção

Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaborção para o UOL, em São Paulo

16/11/2021 13h38Atualizada em 16/11/2021 14h41

Apresentador e comentarista da Band, Neto criticou Neymar pela ausência do jogador na partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2022, hoje, às 20h30 (de Brasília). O ex-jogador entende que faltou cuidado ao atacante do PSG, que foi visto em uma festa em São Paulo no fim de semana e se reapresentou para os treinos na segunda-feira com dores musculares.

"O Neymar está com dor no adutor. Dor no adutor, dá pra jogar. Dor muscular, dá pra jogar. [Problema] no metatarso, dá pra jogar. É só juntar com esparadrapo. Eu já quebrei e dá para jogar", começou Neto, em "Os Donos da Bola", hoje.

"O Neymar foi liberado depois do jogo contra a Colômbia, em que ele forçou para ser expulso. Ele xingou na cara do árbitro, brigou com o Cuadrado, brigou com todo mundo. Não foi expulso, levou amarelo. Mas ele forçou a expulsão. Dá para saber porque eu já fiz isso", continuou.

Neto ponderou que Neymar poderia fazer o que quisesse em sua folga, mas disse que não entende como ele conseguiu sair e dançar após o jogo contra a Colômbia se estava com dores.

"O Neymar está no direito dele de sair se era folga. Mas tem jogo na terça contra a Argentina. Aí tem folga no sábado e no domingo, eu me apresento na segunda, e na segunda eu estou com dor no adutor? Não está batendo para mim (...) A primeira coisa quando termina o jogo, que se faz, é sair e fazer gelo. O que o Neymar fez? Foi para a noite, que é um direito que ele tem. Foi para o bar em que vão os famosos, que falam que é excepcional", complementou Neto.

"Esse é o jogador que representa o Brasil? Que no jogo contra a Argentina tem uma dor no adutor? Adutor é aqui, ó [aponta e gesticula]. Não sei se a dor no adutor é por muita repetição ou se realmente machucou no jogo contra a Colômbia. (...) Aí, ele joga, ele vem de Paris, faz o pior jogo dele contra a Colômbia, no estádio do Corinthians. Aí fica de boiadeiro. Só o que ele dançou depois do jogo quando ele pega um chapéu de boiadeiro é uma coisa impressionante. Quem está com dor no adutor, dor muscular, não dança daquele jeito", acrescentou.

Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria de Neymar informou que o jogador não vai se manifestar em relação às declarações do ex-jogador e apresentador.

Comparação com Messi

Neto ainda citou Messi, que foi poupado do jogo contra o Uruguai, atuando por apenas 15 minutos, para ter ritmo de jogo e ser titular contra a seleção brasileira.

"Aí tem um jogo contra a Argentina. Um jogo como esse. O Messi estava para não jogar, o cara se recupera e vai jogar porque a seleção argentina precisa dele", finalizou.