Topo

Próximo adversário do Corinthians, Chapecoense comunica desligamento do técnico Pintado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2021 14h31

Pintado não é mais técnico da Chapecoense, próximo adversário do Corinthians. Segundo a diretoria do clube, o treinador "solicitou" seu desligamento e a decisão foi tomada em "comum acordo".

"Através de uma solicitação do Pintado, em comum acordo com diretoria, encerramos o contrato. Só temos a agradecer pelo profissional dedicado, correto, íntegro e muito trabalhador. Fez um grande trabalho, sabemos que não era o resultado que esperávamos, mas estamos satisfeitos pela pessoa que Pintado mostrou ser e seu profissionalismo. É um grande vencedor, que fez parte da família da Chapecoense", disse Gilson Sbeghen, presidente do clube, em coletiva.

O técnico Pintado também fez seu pronunciamento. "Agradeço à Chapecoense, é uma etapa muito importante da minha vida profissional. Saio da Chape como um melhor profissional, conheci um clube que tanto admiro, respeito... A Chape tem hoje um novo torcedor. O clube não está de braços cruzados, as pessoas daqui estão trabalhando, buscando dias melhores. Tenho pontos positivos, negativos, ninguém sai do mundo do futebol sem cicatrizes. No período que eu estive aqui busquei ajudar da melhor maneira possível, com todas as minhas forças. Nunca fugi das minhas responsabilidades e jamais me esconderia. Tenho certeza que isso é um 'até logo'. Só levo coisas boas daqui."

Pintado chegou à Chape em agosto, com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Foram 14 jogos disputados, com uma vitória, sete empates e sete derrotas, aproveitamento de 21%.

A Chape está na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 vitórias. A única vitória da equipe na competição foi com Pintado, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

O próximo jogo da Chapecoense é contra o Corinthians, segunda-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.