Topo

De volta ao Palmeiras, PV estreia como treinador do sub-20 na quinta

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2021 14h29

Na próxima quinta-feira, Paulo Victor Gomes, mais conhecido como PV, fará o seu primeiro jogo como treinador do sub-20 do Palmeiras. O Verdão terá pela frente o Itapirense, pela segunda fase do Campeonato Paulista. O técnico retorna ao Alviverde após comandar as Seleções sub-15 e sub-17 nos últimos anos.

"Estou feliz por retornar ao clube que me abriu as portas no cenário nacional e nos deu a oportunidade de construir um belo trabalho na categoria Sub-15 com a geração que hoje está no Sub-20. Vamos dar sequência ao que vem sendo feito para manter o Palmeiras no mais alto nível de futebol de base do Brasil", disse o treinador.

Em sua primeira passagem pelo Verdão, PV levou o sub-20 ao bicampeonato Paulista, nos anos de 2016 e 2017. Agora, o treinador reencontra alguns dos jogadores no sub-20, como Mateus, Garcia, Fabinho, Henri, Vanderlan e Gabriel Silva.

"Somos movidos pelos desafios e tomamos decisões baseados nisso. Dentro da Seleção pude trabalhar como técnico ou auxiliar em todas as categorias, e venho aqui para o Sub-20 do Palmeiras com o mesmo espírito e entrega para que possamos fazer o melhor e merecer estar no mais alto nível. Reencontrar os atletas é bom demais, pois é um grupo que tenho carinho e respeito enormes por tudo o que construíram e continuam fazendo", afirmou o técnico.

Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, PV chegou a comandar o zagueiro Renan e o atacante Gabriel Veron, hoje no profissional do clube palestrino.

"Temos de pensar em muita positividade nos desafios que vão vir pela frente, mas sempre colocar o trabalho sério e a preparação no mais alto nível para que a gente consiga atingir estes objetivos, que são conquistas e bons jogadores para o profissional", finalizou.