PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Manchester City vence Brighton e assume vice-liderança do Inglês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2021 15h41

Pela nona rodada do Campeonato Inglês, Brighton e Manchester City se enfrentaram neste sábado na briga pela vice-liderança na tabela. A equipe comandada por Pep Guardiola levou a melhor por 4 a 1 e assumiu a segunda posição com 20 pontos, dois a menos que o líder Chelsea e dois a mais que o terceiro colocado Liverpool, que joga ainda neste domingo.

Na próxima rodada, ambos os times entram em campo no próximo sábado. O Brighton visita o Liverpool, às 11 horas (de Brasília), em Anfield. No mesmo horário, o City recebe o Crystal Palace no Etihad Stadium.

O jogo - O Manchester City não demorou muito para ter um ataque promissor. Aos dez minutos, Grealish acionou Gundogan em contra-ataque e achou Gabriel Jesus, que entrou na área, chutou sem ângulo e Dunk tirou em cima da linha.

Dois minutos depois, o City abriu o marcador. Após saída de Sánchez do gol, Gundogan recebeu de Bernardo Silva e marcou o primeiro da partida. Aos 27, a vantagem ampliou. Em um contra-ataque mortal, Grealish trabalhou com Bernardo e achou Foden, que estufou as redes.

Aos 31 minutos, após erro do Brighton, Jesus driblou o adversário e abriu com Grealish. O meia chutou e Sánchez deu o rebote. O brasileiro finalizou e contou com desvio de Foden, que somou o segundo dele no jogo.

No retorno dos vestiários, o City voltou atacando, mas não na mesma intensidade. O Brighton chegou mais vezes ao gol e achou um pênalti aos 35 minutos. Mwepu foi derrubado por Ederson na linha da pequena área. Na cobrança, Mac Allister cobrou no canto esquerdo e descontou para os mandantes.

Aos 41, Mahrez entrou para fechar o placar. Já nos acréscimos, o meia aproveitou o vacilo da defesa adversária e, livre pela direita, mandou para o gol.

Futebol