PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Paquetá marca, e Lyon vence Sparta Praga em jogo de 7 gols pela Liga Europa

Lucas Paquetá comemora gol do Lyon na vitória contra o Sparta Praga, pela Liga Europa - AFP
Lucas Paquetá comemora gol do Lyon na vitória contra o Sparta Praga, pela Liga Europa Imagem: AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2021 18h26

Líder isolado do Grupo A da Liga Europa, o Lyon venceu o Sparta Praga por 4 a 3 nesta quinta-feira, fora de casa. Com gol de Lucas Paquetá, os franceses chegaram aos nove pontos e se estabilizaram na ponta do grupo.

Mesmo finalizando mais ao gol e mantendo o controle da posse de bola, a equipe comandada pelo técnico Peter Bozs saiu atrás no placar. Com menos de 20 minutos da primeira etapa, a equipe da República Tcheca foi às redes duas vezes, com Lukas Haraslín marcando ambos os tentos.

Apesar da larga desvantagem no marcador e da forte pressão da torcida adversária, o Lyon seguiu indo ao ataque e buscando marcar. Próximo do intervalo, Karl Toko Ekambi recebeu bom lançamento de Jerome Boateng, ficou de frente para o goleiro e finalizou no canto direito, marcando o primeiro dos franceses na partida.

Com a entrada de Lucas Paquetá no segundo tempo, o Lyon aumentou a pressão ofensiva e criou ainda mais oportunidades. Em menos de 10 minutos do segundo tempo, o Lyon conseguiu o empate e chegou ao gol da virada. Houssem Aor e Paquetá, que acertou finalização precisa no ângulo direito, marcaram para a equipe.

Com Malo Gusto expulso aos 30 minutos do segundo tempo, o Lyon sofreu pressão do Sparta Praga, mas não passou por maiores sustos. Já nos acréscimos, Karl Toko Ekambi recebeu cruzamento de Bruno Guimarães e finalizou no canto esquerdo.

O clube tcheco ainda chegou a marcar seu terceiro gol na partida, aos 48 minutos do segundo tempo. Porém, após checagem do árbitro de vídeo, o tento foi anulado por posição de impedimento de David Hancko. O Sparta Praga, contudo, foi à rede mais uma vez, com Ladislav Krej?í, dois minutos depois.

Com a vitória do Lyon, que se manteve na liderança do Grupo A, com nove pontos, o time treinado por Pavel Vrba segue no 2º lugar, com quatro somados. Rangers, no 3º lugar com três pontos, e Brondby, que somou apenas um ponto e ocupa a última colocação, fecham a chave.

Veja outros resultados desta quinta pela Liga Europa:

  • Rangers 2 x 0 Brondby
  • Lokomotiv Moskou 0 x 1 Galatasaray
  • West Ham 3 x 0 Genk
  • Napoli 3 x 0 Légia Warszawa
  • PSV 1 x 2 Monaco
  • Sturm Graz 0 x 1 Real Sociedad
  • Frankfurt 3 x 1 Olympiakos

Esporte