PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ferroviária perde nos pênaltis e está eliminada da Série D; ABC vence Caxias e garante acesso

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 19h36

O sonho da Ferroviária de conquistar o acesso para a Série C foi interrompido neste domingo. Após empate em 0 a 0 na volta das quartas de final, depois da igualdade em 1 a 1 na ida, a equipe de Araraquara foi derrotada pelo Atlético-CE nos pênaltis por 4 a 3, na Fonte Luminosa, e perdeu a chance de subir de divisão nesta temporada.

O primeiro tempo da partida foi bastante estudado e não teve muitas emoções. A chance mais perigosa foi para a Ferrinha aos oito minutos, quando Diogo recebeu passe de Júlio Vitor, ficou de frente para o gol e bateu rasteiro, mas Carlão defendeu com o pé e impediu o gol do time paulista.

A Ferroviária tentou aumentar a pressão na segunda etapa e teve duas boas oportunidades nos primeiros minutos, mas acabou desperdiçando e o empate sem gols se manteve até o apito final. Nos pênaltis, Saulo defendeu três cobranças para a Ferrinha, mas Carlão pegou quatro penalidades e garantiu o acesso inédito do Atlético-CE para a Série C.

Também pela volta das quartas de final da Série D neste domingo, o ABC derrotou o Caxias por 3 a 0 em casa e também confirmou o acesso, já que a ida terminou empatada em 0 a 0. Os gols da vitória potiguar foram marcados por Gustavo Henrique, Wallyson e Negueba, todos no segundo tempo.

Futebol