PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Chile bate Paraguai pelas Eliminatórias e volta a vencer após oito jogos

Ben Brereton comemora gol na vitória do Chile sobre o Paraguai nas Eliminatórias da Copa - REUTERS/Esteban Felix
Ben Brereton comemora gol na vitória do Chile sobre o Paraguai nas Eliminatórias da Copa Imagem: REUTERS/Esteban Felix

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/10/2021 22h55

Classificação e Jogos

O Chile ganhou do Paraguai, hoje (10), por 2 a 0, em casa, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022. Ben Brereton e Mauricio Isla marcaram os gols no Estádio San Carlos de Apoquindo.

Com o triunfo, que não ocorria há oito jogos somando todas as competições, a seleção chilena é a oitava colocada das eliminatórias e soma dez pontos. Já os paraguaios, que têm 12, ocupam a sexta posição.

Ainda brigando por vaga na Copa do Mundo, os chilenos voltam a campo na quinta-feira, às 21h00 (de Brasília), quando recebem a lanterna Venezuela. O Paraguai, por sua vez, enfrenta a Bolívia, fora de casa, às 17h00.

O primeiro tempo foi bastante disputado e contou com muitas faltas. No entanto, o Chile, sob o comando de Martín Lasarte, criou mais chances e dominou a posse de bola. Já o Paraguai, treinado por Eduardo Berizzo, focou nos contra-ataques e não finalizou.

A pressão teve resultado: aos 22 da etapa complementar, Brereton recebeu passe de Isla, pela direita, e finalizou para abrir o marcador.

Os mandantes ainda ampliaram quatro minutos depois, com Isla. O lateral do Flamengo recebeu belo passe de Alexis Sánchez da entrada da área, dominou, cortou para o meio e bateu de canhota no canto esquerdo do goleiro para sacramentar o triunfo.

Futebol