PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com Ter Stegen de volta, Alemanha divulga convocados para as Eliminatórias

Os goleiros Neuer e Ter Stegen em treino da seleção da Alemanha, em Girlan, na Itália - AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Os goleiros Neuer e Ter Stegen em treino da seleção da Alemanha, em Girlan, na Itália Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/10/2021 09h42

Classificação e Jogos

Nesta sexta-feira, o técnico da Alemanha, Hans-Dieter Flick, divulgou os 23 jogadores relacionados para os dois próximos jogos da seleção. Entre eles, o treinador convocou Marc-André ter Stegen pela primeira vez.

O goleiro do Barcelona não foi chamado na última Data Fifa, pois estava machucado. Outro atleta que retorna é o zagueiro Matthias Ginter, do Borussia Mönchengladbach, que também foi desfalque anteriormente por conta de lesão.

A seleção alemã entrará em campo duas vezes em outubro. O primeiro encontro, diante da Romênia, em Hamburgo, está marcado para a próxima sexta-feira (8), às 15h45 (de Brasília). Já o segundo jogo, contra a Macedônia do Norte, fora de casa, ocorrerá na segunda-feira (11), no mesmo horário.

Após seis jogos, o time comandado por Flick lidera o Grupo J das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, com 15 pontos. A Armênia, que tem quatro a menos, é a vice-líder. O primeiro colocado de cada chave garante vaga no Mundial do Catar, enquanto aqueles que terminarem na segunda posição disputarão playoffs.

Confira a lista de relacionados da Alemanha:

Goleiros: Neuer (Bayern de Munique), Leno (Arsenal) e Ter Stegen (Barcelona)
Laterais: Klostermann (RB Leipzig) e Raum (Hoffenheim)
Zagueiros: Sule (Bayern de Munique), Rudiger (Chelsea), Kehrer (Paris Saint-Germain), Ginter (Borussia Mönchengladbach) e Schlotterbeck (Freiburg)
Meio-campistas: Goretzka e Kimmich (Bayern de Munique), Neuhaus (Borussia Mönchengladbach), Havertz (Chelsea) e Wirtz (Bayer Leverkusen)
Atacantes: Gnabry, Muller, Sané e Musiala (Bayern de Munique), Reus (Borussia Dortmund), Werner (Chelsea), Adeyemi (RB Salzburg) e Hofmann (Borussia Mönchengladbach)

Esporte